Depois de um mês de estiagem, com pouquíssimos dias de chuva fina, finalmente há previsão de “chuva de verdade” em Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuva significativas estão previstas a partir do sábado (12) e devem permanecer até a terça-feira (15).

A chuva deve chegar primeiro às regiões oeste, noroeste, sudoeste e central do Estado. As pancadas devem aumentar a umidade relativa do ar, que tem provocado danos à saúde da população, além de aliviar as plantas e a vegetação, que não vê água há um bom tempo.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da estação meteorológica Anhanguera-Uniderp, não há previsão de frio e as temperaturas devem seguir elevadas até as mudanças.

Confira a previsão por dia

No sábado (12), o dia amanhece parcialmente nublado a nublado aberturas de sol. São esperadas pancadas de chuvas, trovoadas e ventos com rajadas de 46km/h entre Corumbá, Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã, Amambaí, Maracaju, Bonito, Jardim e Campo Grande. Durante a tarde, tempo parcialmente nublado, aberturas de sol, chuvas isoladas. A noite não chove, mas fica nublado.

Não há previsão de chuva nas regiões norte, nordeste e leste. Nestes locais, previsão de sol e nuvens variando sem chuva.

No domingo (13), dia parcialmente nublado a nublado pancadas de chuva, trovoadas, ventos de 35 km/h em Navirai, Amambaí, Sete Quedas, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho, Miranda, Corumbá, Campo Grande, Maracaju e Terenos.

A semana começa com tempo nublado com pancadas de chuva, que podem ser fortes em alguns momentos, ventos de 35km/h, trovoadas em todo o Esatdo, exceto região norte, nordeste e leste que terão muitas nuvens, na segunda-feira (14).

Para a terça-feira (15), a chuva diminui. Nas regiões sudeste, sul, sudoeste, oeste e central, previsão é de sol poucas nuvens. Nas regiões norte, nordeste e leste, tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas, ventos de 35km/h.

Fonte: MidiaMax

Comentários