Estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/ Unidade Universitária de Aquidauana (UEMS/UUAq) já comemoram sonhos em concretização. Moradores do distrito de Camisão, Piraputanga e Palmeiras também têm motivos para festejar, mas é na universidade referência em agrárias que a comemoração é mais evidente.

Na última quarta-feira (11/04/2018), o gerente da unidade Dr. Elói Panachuki recebeu o engenheiro da AGESUL Lucas Godoy. Na ocasião a UEMS, representada por seu gerente, recebe a comunicação de que as obras na MS-450 iniciam em Junho, garantindo mais segurança aos que realizam o trajeto do perímetro urbano de Aquidauana até a UEMS, localizada na zona rural do município.

“Em junho inicia o recapeamento da MS-450. Serão 21,5 km de serviço, realizando também a sinalização e roçada, um investimento orçado em R$ 2 milhões”

-Afirmou o engenheiro responsável pela obra Lucas Godoy.

Lucas Godoy(AGESUL) e Dr. Elói Panachuki (Gerente UEMS/UUAq)

Os alunos, professores e demais servidores da UEMS/Aquidauana agradecem a AGESUL, em especial ao Reitor Fábio Edir e ao vice-reitor Laércio de Carvalho por intermediarem junto a AGESUL e ao então secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, que juntamente com o governador do Estado atendeu a esta solicitação da Instituição.

Restaurante Universitário

Ainda este mês (02/04/18), os acadêmicos da UEMS/Aquidauana começaram a ser atendidos com refeições no horário do almoço. Este benefício contempla 117 alunos com alimentação de qualidade e inteiramente gratuita (Edital nº 004/2018-Marmitex/PNAEST/UEMS). A reivindicação pelo funcionamento de um restaurante universitário é antiga, milhares de estudantes participaram de manifestações ao longo dos últimos anos e chamaram a atenção das autoridades para discutir sobre as necessidades dos estudantes da UEMS. Hoje não faltam motivos para comemorar, além das refeições gratuitas aos contemplados, o restaurante também está atendendo com preços acessíveis aos visitantes, técnicos, professores e alunos não contemplados com o auxílio.

Bom apetite!

 

Estes são alguns dos resultados da atual Gestão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul que tem se empenhado muito na busca de melhorias para os estudantes e servidores desta importante Instituição de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Parabéns UEMS!

Salve! Salve Aquidauana!Viva este município de terras produtivas, de belezas naturais, de pessoas hospitaleiras!UEMS Aquidauana faz parte destes 125 anos de avanço!

Publicado por UEMS – Aquidauana em Terça-feira, 15 de agosto de 2017

 

Fonte: UEMS-Aquidauana

Comentários