Hoje (24/08) é a vez do Mato Grosso do Sul entrar no radar do Rally dos Sertões. Com a realização da quinta etapa, a competição entra no Estado com destino ao município de Coxim e, logo depois, deve passar por Aquidauana antes de chegar ao destino final.

Os pilotos do maior rally do Brasil largaram no dia 20/08, de Goiânia (GO) e devem percorrer 3.300 km até chegar em Bonito-MS, a cidade destino da competição. Os pilotos e demais profissionais chegam na sexta-feira (25/08) em Aquidauana, montam acampamento e no sábado (26/08) seguem para Bonito-MS para cruzarem a linha de chegada.

Após quatro etapas, os líderes do Rally dos Sertões são Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), Lucas Barroso/Breno Rezende (UTVs) e Diogo Zonato, nos quadriciclos. Ontem, o piloto Paulo Scapulatempo da Rosa, da Nacagami Bamboa Maraca Racing, representando Aquidauana, completou a 4ª etapa na 44ª posição entre as motos.

A prova está com 50% do seu percurso concluído e entrando para a reta final. Ficará em Mato Grosso do Sul os “pegas” decisivos entre os participantes com chances de vitória.

“Temos pela frente cerca de 1 mil quilômetros de disputas e tudo pode acontecer. A especial mais longa desta edição do rali é a de Coxim. Estamos sob pressão, com o cansaço já aparente, mas ainda temos muita energia para gastar. Com a torcida da população local, tenho certeza de que nossa passagem pela região será inesquecível”

-Piloto Flávio Lunardi, da equipe Bulldog Racing.

As características das etapas que acontecerão no Mato Grosso do Sul deverão dar um novo ritmo a disputa. Entre áreas de serra, com muitas subidas e descidas, os participantes também devem levantar poeira dentro de propriedade rurais destinadas a silvicultura e agricultura de grãos, por onde a estrada do Rally dos Sertões também vai passar. Ao cruzar várias municípios, eles serão desafiados por pedras, cascalhos, trial, lombas, em estradas com longas retas (alta velocidade) e setores travados. O chão vai tremer!

“Ao que tudo indica, a organização do Rally dos Sertões soube explorar muito bem as vantagens off-road que as localidades oferecem. Seguiremos focados, mantendo o equilíbrio e respeitando os obstáculos. Precisamos manter o equipamento inteiro, para colocá-lo na tão sonhada rampa de chegada”

-Piloto Renato Martins, da equipe Sacode Poeira.

Ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior, a dupla tem travado uma disputa incrível pela liderança da categoria Master – Regularidade.

E por falar na modalidade Regularidade, o piloto Roberto Bontempo contou que os off-roaders estão se sentindo em plena modalidade cross country, pois as médias de velocidade a serem cumpridas estão bem altas.

“O Rally dos Sertões está mais difícil do que prevíamos. Mesmo com percursos em linha reta e sem balaios, a organização conseguiu proporcionar uma disputa bastante intensa, dinâmica… Não dá tempo de piscar os olhos. A dificuldade da pilotagem e da navegação é grande, ficamos ligados o tempo inteiro. Sem contar que os nossos adversários são extremamente precisos, não tem ninguém aqui ‘mais ou menos’, os resultados são muito justos”

-Piloto Roberto Bontempo

Programação – 25º Rally dos Sertões

5ª Etapa – 24 de agosto (quinta-feira)
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)
DI – 13,85 km
TE – 438,86 km
DF – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km

6ª Etapa – 25 de agosto (sexta-feira)
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
DI – 59,82 km
TE – 194,91 km
DF – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km

7ª Etapa – 26 de agosto (sábado)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
DI – 128,62 km
TE – 240,45 km
DF – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km

Total da prova: 3.300,06 km
Total de trechos especiais cronometrados: 1.999,52 km

A programação está repleta de adrenalina!

Dia 25/08 haverá concentração na Av. Pantaneta com direito a exposição, praça de alimentação, música ao vivo e muito mais!


Faça parte dessa festa! 

 

Fonte: Thais De Beraldini / Isis Moretti – Liberdade de Idéias (Assessoria de Imprensa)

Comentários

Compartilhar
Artigo anteriorMorango em hidroponia vertical
Próximo artigoBambu – De praga à matéria-prima

O AquidauanaMais objetiva unir os saberes da comunidade Aquidauanense, Anastaciana e da Região em um portal de entretenimento, interação e diálogo, onde todos possuem liberdade para expor suas opiniões e ideias.