O edital de chamada pública tem por objetivo propiciar a qualquer pessoa física e/ ou jurídica a oportunidade de participar, enquanto parceira do IFMS. O quadro de instituições que será aprovada por edital, com as quais o IFMS possuirá acordos de parceria, irá preencher o Termo de Apoio que poderá resultar, posteriormente, mediante o interesse da administração e orientação jurídica da PROJU/IFMS, a celebração do Acordo de Cooperação Técnica.
O Acordo de Cooperação Técnica abre portas para trabalhos conjuntos com alunos e professores dos cursos profissionalizantes do IFMS e demais instituições. O edital, desta maneira, corrobora com os valores da instituição que prima, conforme seus documentos pelo “Compromisso com o desenvolvimento local e regional”.
O Campus de Aquidauana tem muito a contribuir com seus parceiros, considerando seus dois eixos profissionalizantes: Informação e Comunicação; e de Infraestrutura. Além de curso de pós-graduação na área de formação de professores.
Os parceiros demandantes que  formalizar o Acordo de Cooperação Técnica com o IFMS e/ou seus Campi, incluindo o da cidade de Aquidauanadevem ser idôneos e apresentar regularidade fiscal e trabalhista, bem como documentos que comprovem sua habilitação jurídica, os quais serão verificados no momento da elaboração do Acordo de Cooperação Técnica.

A Empresa interessada em realizar a parceria com o IFMS e/ou um de seus Campi deverá formalizar sua intenção no Termo de Apoio (disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/ETGX5FyA7wncWBi02) com o tipo de ação a ser conveniada, bem como suas condições, duração e quais os serviços serão abrangidos.

A submissão do Termo de Apoio não implica na aprovação imediata da parceria.

Serão aceitas as inscrições dos parceiros interessados em realizar parcerias junto ao IFMS durante os meses de abril a dezembro de 2017.

Fonte: IFMS

Comentários