Cerimônia marca fundação e posse do Rotary Clube Aquidauana Portal do Pantanal

0
404

Uma concorrida cerimônia, realizada na sexta feira, 21 de julho de 2017, no Denilce Buffet, marcou a Fundação do novo clube aquidauanense, o Rotary Club Satélite Campo Grande Universidade Aquidauana Portal do Pantanal, Distrito 4470, bem como a posse do seu Conselho Diretor. O mais novo Clube de Serviços da nossa Princesa do Sul conta com onze membros, de conduta ilibada, pertencentes a nossa sociedade aquidauanense e dispostos a fazer a diferença buscando estimular e fomentar o ideal de servir à comunidade. Contudo, pretende expandir rapidamente seu quadro associativo, buscando líderes em potencial, dispostos voluntariamente a “Dar de si, antes de pensar em si”, lema Rotário. A composição inicial do Clube está assim configurada: Mirna Greff Lili, Tiago Júnior Pasquetti, Daniel Bezerra de Moura, Enilda Romero, Hilda Ribeiro Romero, Edson Furtado de Oliveira, Libindo de Assis Godoy, Ramão Portes, Denilce D’ávila Portes, Miriam Diacópulos  e  Wanderléia Rodrigues dos Santos.  A noite de fundação do novo clube coincidiu com a posse do Conselho Diretor sob a presidência da Rotariana Mirna Greff Lili.

O novo Clube teve sua fundação oficializada na sexta feira, porém encontra-se em atividade desde março deste ano e já conta com importantes realizações como a liderança que exerceu na Campanha do Agasalho deste ano, que uniu Aquidauana e nossa coirmã Anastácio-MS, angariando, em praticamente 15 dias de campanha, quase 10.000 peças entre cobertores, roupas e agasalhos, atendendo à população mais vulnerável dos municípios.  Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no mês de Junho, desenvolveu-se o Projeto do plantio de árvores no Bairro Nova Aquidauana.  O novo Clube de Rotary realizou ainda um almoço beneficente a favor do Hospital Regional de Aquidauana, cuja arrecadação propiciou a compra de equipamentos como cadeiras de rodas e carros maca, os quais se encontram na fase de entrega.  Muitos projetos estão sendo estudados e estarão sendo colocados em prática no decorrer do ano Rotário que ora se inicia.

Em seu discurso de posse a Presidente Mirna Greff Lili falou das atribuições do Rotary Clube, salientou ainda a importância desse Clube de Serviços em promover e apoiar ações que beneficiem a comunidade local e a intenção de expandir parcerias, sempre visando a consolidação das boas relações e da cooperação.

Compareceram ao evento, além de membros da nossa comunidade, o Governador eleito do Distrito 4470 para o ano Rotário 2018-19 Marcos Vinholi, a Governadora Assistente eleita Cleusa Helena Oberdoerfer, o Presidente do Rotary Club Campo Grande Universidade, Rildon Vaz da Silva, o Presidente do Rotaract Clube de Aquidauana Welynton Torresani, o Major Nedson Veiga Lima, representando o 7º Batalhão da Policia Militar, o Dr. Orlandi Guedes de Oliveira, Juiz Titular da Vara do Trabalho da nossa cidade, o Sr. Vinicius Ruiz Rodrigues, Representante Distrital de Rotaract Clubs, o Tenente Mário Nelson Vargas, representando o Corpo de Bombeiros de nossa cidade, o Sr. Lincoln S. Pellicioni, representando a Prefeitura Municipal de Anastácio, o Sr. Marcos Chaves, representando a Prefeitura Municipal de Aquidauana e a Sra. Rita Hadad, Presidente da Associação Comercial de Aquidauana.

Ao novo clube e à Diretoria recém empossada, os mais sinceros votos de estima e consideração e o desejo de pleno êxito e muitas realizações.

Fonte:  via e-mail (Wanderléia Rodrigues, Vice-Presidente Rotary Clube)

Comentários