É impossível ver a olho nu as cores fluorescentes emitidas pelas flores. Mas, você sabia que isso acontece de fato? Se não, é compreensível, pois, o Pequeno Príncipe já disse certa vez: “O essencial é invisível aos olhos”.

O fotógrafo australiano Craig Burrows (45 anos), conseguiu captar esse espetáculo da natureza usando uma técnica chamada fotografia de fluorescência visível com radiação ultravioleta (UV), em que é registrada a fluorescência gerada pela UV que incide sobre as flores. As fotos impressionam!

“Raramente sei o que esperar de uma flor antes de captá-la no clique. Sou surpreendido por suas cores ou luzes. Cada uma é uma surpresa” “Essas fotos capturam algo que sempre vemos, mas nunca podemos observar”

-Afirma Burrows.

Agora, quando você olhar para uma flor, imagine a quantidade de cores fluorescentes que ela está emitindo, além daquela mais visível. Quanta energia. É um exercício de imaginação que pode te revelar um mundo muito mais colorido do que aquele que a gente consegue perceber.

Clique nas imagens e se surpreenda com as obras naturais.

A natureza encanta a todos (?)! 

Fonte: Terra-razões para acreditar

Comentários

Compartilhar
Artigo anteriorO valor de uma árvore
Próximo artigoIncra-MS compra fazenda por R$ 55 milhões para reforma agrária
O AquidauanaMais objetiva unir os saberes da comunidade Aquidauanense, Anastaciana e da Região em um portal de entretenimento, interação e diálogo, onde todos possuem liberdade para expor suas opiniões e ideias.