A Organização dos Professores Indígenas Terenas da Terra Indígena Taunay/Ipegue (OPITTITI) em parceria com as universidades UEMS e Unicamp e a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou hoje, 03, pela manhã, o encontro pedagógico para a organização do 1º Seminário de Língua e Cultura Terena.

Cerca de 150 professores e trabalhadores da educação participaram do encontro, que foi realizado na sede do SIMPRECAM e contou a palestra da professora dr.ª Elisangela Amaral, da Unicamp.

O encontro pedagógico de preparação do o 1º Seminário de Língua e Cultura Terena teve o objetivo de reunir professores e autoridades de Aquidauana e da Aldeia Aldeinha de Anastácio para debaterem e elencarem propostas para o fortalecimento da língua e da cultura do povo indígena, além de tratar de políticas de melhoria e investimento para as escolas indígenas.

De acordo com a comissão organizadora, o 1º Seminário de Língua e Cultura Terena está previsto para acontecer no mês de Março de 2018 e deve contar com a participação de professores de vários lugares do país, lideranças e caciques da região. Com informações da assessoria

Fonte: Gazeta do Pantanal

Comentários