O Mapa de Feiras Orgânicas, idealizado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), é um sucesso entre os que buscam informações sobre onde comprar frutas e verduras fresquinhas e cultivadas sem o uso de agrotóxicos. Nesta terça-feira (15), a instituição aproveita o “Dia do Consumidor” para lançar uma nova ferramenta que facilita ainda mais esse processo: um aplicativo para baixar no celular e ter à mão todas as feiras orgânicas espalhadas pelo país.

A vantagem de tê-lo no celular é que o app usa uma tecnologia de geolocalização para identificar onde o usuário está no exato momento em acessa o mapa e, a partir daí, indica as rotas para chegar à feira mais próxima.

Além do mapa, a ferramenta dá sugestões de receitas saudáveis com alimentos regionais. O app pode ser baixado pelo smartphone e tablet. Por enquanto, está disponível somente para android, mas, em breve, será disponibilizado no sistema iOS também – baixe aqui.

O aplicativo é fruto da Campanha Brasil Saudável e Sustentável, uma iniciativa coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com o Idec. Para quem prefere acompanhar o mapa pelo computador, o endereço continua  disponível aqui.

 

Fonte: CicloVivo

Comentários

Compartilhar
Artigo anteriorLagoa Comprida sofre novamente com abandono
Próximo artigoHortas nos quintais, uma ou mais?

O AquidauanaMais objetiva unir os saberes da comunidade Aquidauanense, Anastaciana e da Região em um portal de entretenimento, interação e diálogo, onde todos possuem liberdade para expor suas opiniões e ideias.